Descrição:
A carreta de perfuração jumbo dupla é um tipo de máquina de perfuração subterrânea jumbo com dois boom, usada tipicamente na construção de túneis em engenharias de minas, metalurgia, água e electricidade, caminhos-de-ferro, auto-estradas, etc. Ela pode trabalhar nas superfícies superiores, inferiores e laterais dos túneis. A carreta de perfuração jumbo dupla não perfura apenas o furo de explosão como também perfura facilmente o furo passante.
1. Broca Hidráulica da Carreta de Perfuração Jumbo
1) Alta Eficiência: O design de translação único da broca melhora a precisão e paralelismo do espaçamento furo, o que alcança um posicionamento preciso e rápido.
2) Alcance de Perfuração 360º: O braço telescópico compensa a diferença de deslocamento gerada pela broca durante o movimento descendente.
3) Força Estável: O design quadrado da secção transversal da viga do braço superior faz com que a força total na broca seja mais estável.
4) Movimento Flexível: O motor rotativo na parte da frente do braço superior faz com que todo o mecanismo de alimentação se mova de forma mais flexível (± 180°).
2. Broca de Rocha da Carreta de Perfuração Jumbo
1) Alta Eficiência: A broca de rocha que nós empregamos é importada da Montebert França, que é pequena, leve e estável.
2) Ela pode ser usada para perfurar rochas com alta dureza, cuja eficiência é duas ou três vezes maior que tradicional broca de rocha manual.
3) Tempo de Vida Útil Longo: O design coaxial do motor rotativo e da haste da ferramenta assegura uma vida de serviço longa da broca de rocha.
3. Sistema Hidráulico da Carreta de Perfuração Jumbo
1) O sistema de bomba variável é mais estável e eficiente.
2) Um sistema de filtração múltipla melhora a limpeza do óleo e reduz as falhas do sistema hidráulico.
3) Um fluxo racional da bomba e arrefecimento de água eficiente asseguram que o sistema possa manter uma normal temperatura do óleo após longas horas de trabalho.
4) A carreta de perfuração adopta tecnologia de compressão gradual, o que optimiza o encontro entre as forças propulsoras e de impacto, e melhora a eficiência de posicionamento e de perfuração.
5) Ela está também equipada com uma alavanca de controlo manual de quatro direcções.
4. Configuração Standard da Carreta de Perfuração Jumbo
1) Broca de Rochas Hidráulicas Montebert HC25.
2) Tambor do Cabo Hidráulico.
3) Bomba de Água e Compressor de Ar Intensificados.
4) Tecto de Segurança Movível (De acordo com os requisitos da FOPS).
5) Luz de Trabalho de Grande Potência.
5. Configuração Opcional
1) Broca de Rochas Hidráulicas Montebert HC25.
2) Motor Diesel de Potência Grande/Pequena.
Velocidade de transporte da Broca | 0.8 to 2 (m/min) |
Comprimento da Broca | 3090/2475 mm |
Diâmetro da Broca | Φ 28 to 102 (mm) |
Profundidade do Furo (Onças) | 2700/2100 mm |
Secção Transversal (W × H) | ≤ 7.5 × 5.3 (m) |
Velocidade de Avanço | 25 m/min |
Capacidade de Subida | ≤ 14° |
Largura da Placa de Pista | 330 mm |
Broca de Rocha | 2 HYD200 (Lotus Hill) |
2 HC25/HC50 (Montebert Opcional) | |
Dimensões Globais (L × W × H) | 9065 × 1350 × 2615 (mm) |
Peso Total | 12100 kg |
Potência Total | 77.2 kw |
Potência do Motor | 75 kw |
Voltagemm | 380 to 1140 (V) |
Frequência | 50 to 60 (Hz) |
Bomba Hidráulica Principal | Duas Bomba de Pistão e Duas Bomba de Engrenagem |
Pressão de Trabalho Nominal | 20 Mpa |
Capacidade do Tanque de Óleo | 500 L |
Método de Dissipação de Calor | Água |
Painel de Operação | Dois Conjuntos |
Número de Braços | 2 Conjuntos |
Jornada de Compensação | 1550 mm |
Tipo de Movimento do Boom | Translação Hidráulica |
Ângulo de Rotação (Positivo/Negativo) | ± 180° |
Ângulo de Rotação (Dentro/Fora) | 14/35 (º) |
Ângulo de Subida/Descida | + 55/− 16 (º) |
Ângulo Pitching (Impulsor) | + 35/− 15 (º) |
Ângulo de Rotação (Impulsor) | + 35/− 12 (º) |
Comprimento Flexível | 850 mm |